Hospitais são foco de fiscalização do Crea-MT

access_time 5 meses atrás

O Crea-MT tem como principal objetivo a regulamentação e a fiscalização das empresas e profissionais ligados às modalidades afetas ao Sistema Confea/Crea. Esse trabalho é feito por meio dos Agentes Fiscais do Conselho, que tem como propósito fiscalizar obras, empresas e profissionais, visando a segurança da sociedade, resguardando o interesse público e a ética no exercício da profissão.

Essa averiguação pode ocorrer de diversas formas como, por exemplo, com a verificação da situação do registro de um profissional que executa uma obra, a checagem da presença dos documentos corretos na realização de um serviço, a fiscalização do exercício irregular da profissão, o atendimento das denúncias da população, entre outras tarefas que estão ligadas às cinco Câmaras Especializadas do Conselho: C. E. Engenharia Civil; C. E. Agronomia; C. E. Engenharia Elétrica; C. E. Engenharia Geologia, Minas e Industrial e C.E de Florestal.

Este ano, estas Câmaras estão contribuindo com o planejamento das ações de fiscalização e, neste mês de abril a especialidade em foco são os hospitais. De acordo com o gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição estão envolvidos na ação 27 agentes fiscais no período de 22 de abril a 03 de maio em trabalho em Cuiabá e no interior.

“Será verificado um hall de itens como a manutenção de equipamentos hospitalares, grupo gerador, obras civis, sistema de tratamento de esgoto; SPDA; projeto, execução e instalação de sistema fotovoltaico; laudo geológico em atividades que envolvam o parcelamento de solo, entre outros. Um trabalho detalhado pensado pelas nossos Conselheiros visando a segurança da nossa sociedade”, explicou o Gerente.

content_copyClassificado como